Translate

sábado, 1 de março de 2014

Um alerta de Joaquim Barbosa...





Creio de fato que todos já tiveram a oportunidade de ler a fala do Presidente do STF, Ministro Joaquim Barbosa, a respeito da absolvição acintosa dos bandidos do Mensalão petista do crime de formação de quadrilha. Porém, nunca é demais lembrar de avisos e alertas que podem valer-nos a vida futuramente. Eis um aviso, direto, de alguém que até o momento tem sua moral ilibada. Com a palavra, Joaquim Barbosa:

Esta é uma tarde triste para este Supremo Tribunal Federal, porque, com argumentos pífios, foi reformada, jogada por terra, extirpada do mundo jurídico, uma decisão plenária sólida, extremamente bem fundamentada, que foi aquela tomada por este plenário no segundo semestre de 2012. Peço vênia à maioria que se formou e voto pela rejeição dos embargos infringentes.
Uma maioria de circunstância, formada sob medida para lançar por terra todo o trabalho primoroso levado a cabo por esta corte no segundo semestre de 2012. É a isso que nós acabamos de assistir. Inventou-se inicialmente um recurso regimental totalmente à margem da lei com o objetivo específico de anular, de reduzir a nada um trabalho que fora feito. Sinto-me autorizado a alertar a nação de que este é apenas o primeiro passo. Essa maioria de circunstância tem todo o tempo a seu favor para continuar na sua sanha reformadora.

Espero que estas palavras tenham ganhado eco em vossas mentes, agora e desde já, inebriadas com todos os prazeres que tem a vos oferecer a única manifestação na qual o Brasil é especialista: O carnaval!

Nenhum comentário:

Postar um comentário