Translate

domingo, 12 de fevereiro de 2017

Carnaval nas Paróquias.

Todos os anos, uma dor pungente invade os corações dos católicos que não se deixam levar pelas seduções de um mundo cada vez mais paganizado: é a dor de contemplarmos atônitos a quantidade de paróquias que realizam bailes de carnaval.

Antes de de mais nada, reproduzo o que pensavam os Santos a respeito desta festa maldita:

"Nestes três dias de carnaval tivemos o Santíssimo exposto desde a uma, mais ou menos, até pouco antes das 6 horas. São dias de festa e ao mesmo tempo, de tristeza. podemos fazer tão pouco para reparar tanto pecado."  Santa Teresa dos Andes, carta 162.

"Não é sem razão mística que a Igreja põe hoje à nossa meditação, Jesus Cristo predizendo a sua dolorosa Paixão. Deseja nossa Boa Mãe que nós, seus filhos, nos unamos a ela na compaixão do seu Divino Esposo, e o consolemos com nossos obséquios; portanto, os pecadores nestes dias, mais do que nos outros tempos, Lhe renovam os ultrajes descritos nos Evangelhos. Nestes tristes dias (de carnaval) os cristãos, e quiçá, entre eles, alguns dos mais favorecidos, trairão seu Divino Mestre e o entregarão nas mãos do demônio. Eles o trairão não às ocultas, senão nas praças e vias públicas, fazendo ostentação de sua traição. Eles o trairão não por trinta dinheiros, mas por coisas mais vis ainda: pela satisfação de um paixão, um torpe prazer ou por um divertimento momentâneo."  Santo Afonso Maria de Ligório, meditações.

"Oh, que tempo diabólico!" Santa catarina de Sena dizia aos soluços, sobre o tempo do Carnaval.

"Colheita do Diabo" era o nome dado por João de Foligno, Servo de Deus, ao Carnaval.

" O Carnaval é um tempo infelicíssimo, no qual cristãos cometem pecados sobre pecados, e correm à rédea solta para a perdição."  São Vicente Ferrer

"O Carnaval: tempo de minhas dores e aflições!" São Francisco de Sales

"Numa outra vez, no tempo do carnaval, apresentou-me, após a comunhão, sob a forma de Ecce Homo, carregando a Cruz, todo coberto de chagas e de ferimentos. O Sangue adorável corria de toda parte, dizendo com voz dolorosamente triste: não haverá ninguém que tenha piedade de mim e queira compadecer-se e tomar parte na minha dor no lastimoso estado em que se põem os pecadores, sobretudo agora (no carnaval)?" Santa margarida Maria Alacoque, Escritos Espirituais


Os Santos são unânimes nos comentários e sentenças que tecem a respeito do carnaval. O carnaval é um período onde aproveita-se do espírito de libertinagem reinante para chafurdar-se na lama dos mais aviltantes pecados contra a moral e contra a castidade, tão caras a Nosso Senhor Jesus Cristo. 

Mas, quando se imagina que neste maremoto de ultrajes infamantes contra Nosso Senhor e contra a Salvação das almas levantar-se-á a Igreja para pôr-se contra esta satânica torrente de pecados e de perdição, eis que deparamo-nos com uma infinidade de paróquias nas quais ao invés de afastarem os jovens - tão vulneráveis nestes dias - deste lodaçal, encorajando-os à Adoração ao Santíssimo Sacramento, participação da Santa Missa, récita do Santo Rosário e às mortificações como forma de desagravo aos ultrajes cometidos contra os Corações de Jesus e de maria Santíssima, preferem fazer em suas comunidades bailes e carnaval, com direito à escolas de samba e tudo. Duvida? Ei-la:


Este é o cartaz de divulgação de uma baile de Carnaval, no interior de um colégio Salesiano, ou seja, é um colégio confessional católico, que antes de mais nada, deveria primar pela salvação das almas de seus alunos, e que é ligado a uma paróquia, paróquia na qual, ao final das missas, o reverendo padre anuncia ostensivamente a presença das Escolas de Samba no evento dentro do colégio Salesiano. Primeiramente, o que havia para ser dito sobre o que qual seria a essência do carnaval, já o disseram os Santos; segundo, a escolas de samba são publicamente reconhecidas como entidades ligadas à contravenção, que é crime, e geralmente são consagradas á entidades pagãs, como os orixás. Algo tão anti-cristão é impossível! Isto sem falar na quantidade de mulheres semi-nuas que apresentam-se nestas escolas. Enfim, algo absolutamente imoral e incompatível com a moral e os bons costumes. 

Aos Padres que permitem e promovem estas aberrações, vocês estão sendo aplaudidos de pé.... por Santanás e seus demônios.




Nenhum comentário:

Postar um comentário