Translate

segunda-feira, 5 de maio de 2008

Por Cristo, ame Maria...

São Luiz Maria Gringon de Montfort, escreveu uma belíssima sugestão a quem deseja entregar sua vida à Cristo, por intermédio de Maria, nossa Mãe Santíssima, como sendo um meio seguro

e puro de chegar ao Cristo, seu Filho e nosso Senhor. Isto não quer dizer que não podemos nos dirigir diretamente à Cristo, porém, seria uma forma de nos assumirmos pequenos e impuros, diante do Pai.

A proposta de São Luiz Maria, é que nos utilizemos da pureza e doçura de nossa Amada Maezinha, para chegarmos ao Cristo. Quando o anjo de Deus se apresentou à Maria, para que fosse dado prosseguimento ao projeto Divino, Deus quis que este projeto salvífico se iniciasse por Maria e também por Maria Ele quer que termine, haja visto que Deus quis se fazer carne por meio de Maria, para dar ao mundo o cordeiro Divino para a remissão dos pecados. O tratado escrito por São Luiz Maria, nos alerta para uma verdade que por muitas vezes passa desapercebida diante de nós, mas que faz toda a diferença; quando comungamos o corpo e o sangue de Cristo, raramente nos damos conta que também estamos comungando de certa forma parte do corpo de Maria, pois é inegável que no corpo de Cristo há a parte de Maria, assim como uma `Mãe doa seu código genético ao seu filho, Maria doou seu Corpo à Deus, para que fosse cumprido o projeto de Deus.

Quando li e meditei sobre o tratado, alguns pontos críticos me chamaram a atenção, sendo eles;
· Ao meditar sobre algumas passagens, deparei-me com a questão do Paradoxo Divino, pois em um dado momento, percebe-se que segundo o projeto Divino, Maria é esposa do Espírito Santo, Mãe de Cristo e serva de ambos, ou seja, sendo a Santíssima Trindade uma única pessoa, Maria se torna Mãe de seu marido e serva de ambos... Pense Nisso !
· Se cristo submeteu-se durante 30 anos de sua vida terrena à Maria, por que nós, meros mortais, não deveríamos também nos submeter à Maria, como imitadores de Cristo...
· Ao comungar o Corpo e o Sangue de Cristo, comungamos também Maria, que o amamentou e alimentou duarante anos....
· Assim como o Espírito Santo se fez carne por Maria, ele quer que tenhamos Maria em nós, para que se faça carne em nós da mesma forma....

há outra passagem do tratado que muito me atrai, que diz que quando apresentamos uma maçã à Cristo, Maria a põe numa Bandeja de ouro, Cercada de flores e enfeites, e apresenta ao seu Filho e diz; '' Eis aqui, meu Senhor, a oferenda de teu filho amado....", ou seja, Maria quer nos arrumar, nos enfeitar, para nos apresentar-mos diante de seu Filho e Senhor.

Vale lembrar, que só devemos louvar, adorar e bendizer ao Nosso Senhor Jesus Cristo, como nosso Rei e Salvador, pois ele 'e nosso Deus sacramentado, que foi dado ao mundo pelo ventre de nossa Maria sant'issima.

A paz do Senhor esteja Convosco...

Diogo S Rocha Pitta - diogopitta@bol.com.br

Um comentário:

  1. Além de ser Mãe de Deus e Esposa do Espírito Santo, ela também é filha de Deus Pai. rsrs É um mistério tão imenso que só mesmo o mistério de Cristo lhe supera em grandeza.

    Maria, para mim, é sempre nova. E é isso que me faz amá-la de forma especial, pois, como em qualquer relacionamento, quando se extingue a novidade o amor morre. Então, Maria faz suas as palavras do Senhor: "Eis que faço novas todas as coisas." (Apocalipse 21, 5).

    Graças à infinita bondade de Deus, Maria, que é portadora de todas as graças que vêm de Deus, lhe é semelhante na "novidade". Por isso "Virgem" Maria; tudo que é virgem é novo, e tudo que é novo é melhor, é perfeito. Qualquer um prefere coisas novas, virgens à coisas já usadas, gastas.

    Portanto, façamo-nos à imagem e semelhança de Deus e de Sua digníssima Mãe, aceitando as promessas que fizemos no batismo, para uma vida nova. Homem e mulher renovados pela graça de Deus, tal qual filhos que se assemelham à sua mãe e seu pai.

    "Revesti-vos do homem novo, criado à imagem de Deus, em verdadeira justiça e santidade."(Efésios 4, 24)

    ResponderExcluir