Translate

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

O ódio irracional.

O Papa Bento XVI está em Madri! Sua chegada foi aclamada por todos os Católico fiéis à Igreja de Cristo, presentes na Jornada Mundial da Juventude, e o Santo Padre Bento XVI, foi recebido por todos os católicos como sendo realmente o doce Cristo na terra, Sucessor de São Pedro! 
Naturalmente, houveram algumas manifestações contra a presença do Papa bento XVI em Madri, direiti esse que é inviolável; o direito do livre pensar. Porém, espera-se o mínimo de bom senso e de índole pacífica para a realização da referida manifestação, e para que o direito do livre pensar não infrinja no direito de livre manifesto; no caso, dos católicos fiéis ao Papa. 
Há de se fazer um questionamento; Por quê um senhor de 80 anos incomoda tanto? Seriam seus 8 ou 9 doutorados em Teologia e Filosofia ? Será que é por que ele está pondo em ordem alguns ítens que estavam "fora do lugar"? Será pelo fato de ele ser (na minha humilde opinião), um futuro candidato à próximo Doutor da Igreja? Ou seria (minha hipótese predileta) por representar quem ele representa?
O Fato é que, como disse agora pouco um amigo meu, o ódio de alguns manifestantes chega a ser irracional e os leva à condutas inapropriadas até mesmo para não Cristãos, que contrariam todos os princípios da moral e da ética. O mais interessante, é que os grandes veículos de comunicação do mundo publicaram fotos das manifestações, com manifestantes sendo espancados pela polícia que tentava manter a ordem, mas por um descuido proposital, não publicaram (ou se publicaram, vetaram cópias) de peregrinios católicos sendo achincalhados, humilhados e quase agredidos por manifestantes anti-papa, ou anti-cristo. tentei copiar estas fotos do site do jornal El País, mas a única que estava disponível para cópia, era uma foto de um dos anti-papa, fantasiado de papa, num fictício papa-móvel, sendo pilotado por um homem fantasiado de Demônio. Interessante, não? Mas, enfim, seguem abaixo as fotos que consegui fotografar no site, que agora vos apresento;


Como sempre, o demônio não consegue criar nada, porém, tenta copiar porcamente o que é próprio do Deus altíssimo.


Eles bufam, babam, e gritam impropérios de todos os tipos, nos humilham, mas aos nossos ouvidos nos vem a palavra de Nosso Senhor que Divinamente, nos alertou sobre o que haveríamos de viver aqui, neste mundo; "Bem-aventurados sereis quando vos caluniarem, quando vos perseguirem e disserem falsamente todo o mal contra vós por causa de mim. Alegrai-vos e exultai, porque será grande a vossa recompensa nos céus, pois assim perseguiram os profetas que vieram antes de vós." São Mateus 5, 11-12.


 A foto exibe exatamente o que é ser cristão nos dias de hoje. Se somos injuriados, rezamos; se humilhados, rezamos; se maltratados, rezamos; se tentados, rezamos; se caluniados, rezamos. Esta é a fúria do Demônio, que não suporta o peso dos nossos joelhos no chão. O demônio, não suporta a nossa atitude diante das provações... ele não suporta a nossa oração. É bom reparar a coragem de mártir das católicas da foto acima. Não há um semblante de sofrimento, de dor, de choro ou medo, e aposto minha mão direita, no fato de que elas estão rezando pelo agressor de turbante!


Na mão de cá, o ícone do demônio, no de lá o ícone da Virgem Santíssima....


Criminosa? Não, serva de Cristo!


Pense!

Há de se questionar, o motivo principal de todas as atitudes que permeiam as manifestações contra o Papa Bento XVI. Será somente uma motivação político-econômica, pura e simplesmente, ou há um empenho real de destruir o Cristianismo, como tentaram alguns regimes políticos, como o regime comunista?  Certeza infalível de que a destruição do Cristianismo não pode ser concretizada sem a destruição total do ícone de Cristo na terra, nosso amado Papa Bento XVI, porém, creio firmemente nas palavras de Nosso Senhor, quando nos disse que as portas do inferno não prevalecerão sobra Sua Igreja! 

Aguardemos 2013; Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro. Algo de bom vai acontecer, e eu estarei lá para ver.

Papa Bento XVI, nós o amamos!

PAX CHRISTI
Diogo Pitta

Nenhum comentário:

Postar um comentário