Translate

domingo, 4 de agosto de 2013

Fora da Igreja há salvação?

Sobre a Infeliz afirmação do Pseudo-Católico, e vocalista do Grupo pseudo-católico Rosa de Saron, no programa da rede Globo de televisão,  sobre a salvação das almas, transcrevo abaixo o artigo 846 do catecismo da Igreja Catolica, este, regra máxima para qualquer Católico. Esta postagem serve também, e isto me é causa de tristeza, para o omisso Sacerdote Padre Fábio de Melo, este mais afeito aos holofotes que aos altares, pois como Ministro ordenado teria o DEVER de expor-lhes a verdade em ato de caridosa correção! Ao Vocalista, faço votos de que intensifique seus estudos (se é que há algum..), seguindo os ensinamentos dos nossos Papas sobre o Ano da Fé, e rezo para que ele seja um bom católico! Ao Padre fábio de Melo, deixo o meu repúdio por todos os impropérios, ensinamentos contrários a Sagrada Doutrina, por todos os atos liberalíssimos cometidos por ele, não só no referido programa, mas em todas as suas aparições escandalosas na mídia! No dia do Padre, desejo-vos de coração, seja um Padre!



Assim expressa-se o Catecismo da Igreja Católica:

«FORA DA IGREJA NÃO HÁ SALVAÇÃO»

846. Como deve entender-se esta afirmação, tantas vezes repetida pelos Padres da Igreja? Formulada de modo positivo, significa que toda a salvação vem de Cristo-Cabeça pela Igreja que é o seu Corpo:
O santo Concílio «ensina, apoiado na Sagrada Escritura e na Tradição, que esta Igreja, peregrina na terra, é necessária à salvação. De facto, só Cristo é mediador e caminho de salvação. Ora, Ele torna-Se-nos presente no seu Corpo, que é a Igreja. Ao afirmar-nos expressamente a necessidade da fé e do Baptismo, Cristo confirma-nos, ao mesmo tempo, a necessidade da própria Igreja, na qual os homens entram pela porta do Baptismo. É por isso que não se podem salvar aqueles que, não ignorando que Deus, por Jesus Cristo, fundou a Igreja Católica como necessária, se recusam a entrar nela ou a nela perseverar» (341).
847. Esta afirmação não visa aqueles que, sem culpa da sua parte, ignoram Cristo e a sua igreja:
«Com efeito, também podem conseguir a salvação eterna aqueles que, ignorando sem culpa o Evangelho de Cristo e a sua Igreja, no entanto procuram Deus com um coração sincero e se esforçam, sob o influxo da graça, por cumprir a sua vontade conhecida através do que a consciência lhes dita» (342).
848. «Muito embora Deus possa, por caminhos só d'Ele conhecidos, trazer à fé, «sem a qual é impossível agradar a Deus» (343), homens que, sem culpa sua, ignoram o Evangelho, a Igreja tem o dever e, ao mesmo tempo, o direito sagrado, de evangelizar» (344) todos os homens.

Sem mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário