Translate

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

“Os falsos poderes devem cair e tornar-se sujeitos do único Jesus Cristo", afirmou o Santo Padre

“Os falsos poderes devem cair e tornar-se sujeitos do único Jesus Cristo", afirmou o Santo Padre

Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 11-10-2010, Gaudium Press) Os padres sinodais se reuniram hoje pela manhã na Sala Sinodal, no Vaticano, para a primeira Congregação geral do Sínodo dos Bispos para o Oriente Médio. Na ocasião, interveio o Santo Padre e falou de maneira espontânea sobre as falsas divindades. "Os falsos poderes devem cair e tornar-se sujeitos do único Jesus Cristo", declarou. e iniciou o primeiro dia de trabalho do Sínodo.

Com a missão de iniciar as atividades do Sínodo, o Papa se concentrou basicamente no livro do Apocalipse e dissertou entre outros assuntos, "sobre o sofrimento das testemunhas de Cristo, sobre o sangue dos mártires, sobre a dor do grito da Mãe Igreja que faz cair, transforma o mundo e que não absorve os falsos ídolos".

Para o Santo Padre, são os capitais anônimos e o terrorismo ideológico que escravizam o homem. "São um poder anônimo ao qual os homens se submeteram, pelo qual sofrem e são até mesmo dispostos a morrer, e são um poder destruidor que ameaça o mundo". Este poder, conforme o pontífice, são as ideologias terrorísticas, que sustentam a violência de agir em nome de Deus; falsas divindades que devem ser desmascaradas "porque não são Deus", declarou.

O Papa se manifestou criticamente também a respeito do modo de viver propagado pela opinião pública de hoje, que descarta a castidade no matrimônio, pregando-a como algo que não é mais uma virtude. "Todas estas ideologias dominantes, que se impõem com a força são falsas divindades que devem cair", sentenciou o pontífice.

Nenhum comentário:

Postar um comentário